Realizado em Salvador (BA), o evento tem como objetivo principal discutir pautas voltadas para a melhoria e desenvolvimento dos Estados

Representando o Parlamento goiano, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), participa a partir desta quarta-feira, 20, até a próxima sexta-feira, 22, da 23ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Salvador, na Bahia. Promovido anualmente pela Unale, o evento tem como objetivo principal discutir pautas e ações voltadas para a melhoria e desenvolvimento dos Estados, além de tratar de soluções para o futuro do Brasil pós eleições.

De acordo com o chefe do Poder Legislativo, o encontro é fundamental para o compartilhamento de experiências e para o debate de temas voltados aos interesses da população brasileira. “Diante da realidade do nosso país, é essencial discutirmos temas voltados para o progresso dos nossos Estados e, sobretudo, para a qualidade de vida da nossa população. Durante todo o evento, vamos compartilhar experiências com outros legisladores, pautando assuntos de interesse de todos os brasileiros como reforma tributária e desenvolvimento de políticas públicas”, destacou o presidente Lissauer.

Além da presença de parlamentares de todo o Brasil, a 23ª CNLE conta este ano com representantes e legisladores de diversos países que discutirão temas específicos em âmbito internacional com foco no aperfeiçoamento das atividades empreendidas pelas Casas Legislativas.

Também representam o Poder Legislativo goiano os deputados estaduais Vinícius Cirqueira (Pros), Coronel Adailton (Progressista), Cairo Salim (Pros), Álvaro Guimarães (DEM), Talles Barreto (PSDB), Thiago Albernaz (Solidariedade) e a deputada Lêda Borges (PSDB). Juntos aos legisladores de outras regiões do país, os parlamentares de Goiás abordarão questões e demandas relativas ao Estado.

*Prêmio Assembleia Cidadã*

Com o objetivo de incentivar o aprimoramento de políticas públicas voltadas para o bem-estar da sociedade e para o fortalecimento dos Legislativos estaduais, a Unale promove este ano a primeira edição do Prêmio Assembleia Cidadã, que premiará a Casa de Leis com o melhor trabalho desenvolvido para a diminuição do custo das atividades do Parlamento, para ações que levem o atendimento ao cidadão e que trate diretamente da vida da população, fora das ações normais do Poder Legislativo.

A Assembleia Legislativa de Goiás concorre ao prêmio com os projetos “Alego Ativa”, “Viver bem” e “Selo Verde”, todos eles implementados na atual legislatura. Os vencedores receberão o valor de R$ 20 mil para custear a expansão dos programas, um troféu transitório e o direito de usar o selo Assembleia Cidadã. Os ganhadores serão escolhidos pelos participantes da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE).

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93