Com o tema “As leis estão em sua vida”, o projeto visa esclarecer os impactos das leis deliberadas pelos parlamentares estaduais no cotidiano dos cidadãos

Visando reforçar a importância dos projetos de lei discutidos no Parlamento goiano, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) lançou nessa semana a campanha “As leis estão na sua vida”. Desenvolvida pela Diretoria de Comunicação por meio da Seção de Publicidade e Imagem (SPI) da Casa, a iniciativa tem como objetivo principal ilustrar de que forma as leis impactam a vida de cada cidadão ao criar oportunidades para diversos setores e garantir direitos.

Demonstrando respaldo ao projeto, o presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB), ressaltou a necessidade de despertar na população o interesse pelos temas debatidos no âmbito do Poder Legislativo. Segundo ele, o cidadão precisa “fazer parte” das decisões deliberadas pelos parlamentares estaduais, exercendo, dessa forma, o seu papel democrático e compreendendo os reflexos dessas propostas nas diferentes esferas sociais.

“Sabemos que as decisões estabelecidas pela nossa Casa de Leis refletem diretamente na vida de cada pessoa. Por isso, queremos com essa campanha, incentivar a população a fazer parte desse processo, entendendo a importância das leis propostas pelos deputados e qual o impacto que elas trazem para a nossa sociedade, seja na área política, econômica, cultural, social e tantas outras”, explicou o presidente Lissauer.

Divulgado nas redes sociais da Assembleia Legislativa, o vídeo da campanha aponta que, como nos filmes, a nossa vida e convivência também são baseadas em uma espécie de roteiro, no caso as leis. O conteúdo está disponível no Instagram oficial da Alego (@assembleiago), e também na página no Facebook (facebook.com/assembleiago). A campanha é ampla e ainda vai derivar diversas peças que serão veiculadas nas redes da Casa, e demonstrar, de forma didática, como as leis afetam a vida dos cidadãos.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93