O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB), reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 7, em seu gabinete, com a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional de Goiás (Iphan-GO), Salma Saddi. A superintendente explicou que a intenção da visita era para colocar o órgão ao qual dirige à disposição do Parlamento Estadual e selar parcerias.
“Notamos que o presidente da Casa é uma pessoa muito antenada e ficamos de estabelecer algumas parcerias. Se os deputados necessitarem de alguma informação do Iphan, nós estamos prontos para esclarecer essas dúvidas. Afinal, precisamos manter nossa identidade, respeitando essa parte da diversidade cultural brasileira.”
Salma entregou ao presidente uma documentação que reúne dados sobre bens tombados pela União no Estado de Goiás. Ela explicou ainda que essas informações também foram repassadas aos outros deputados. “Nessa documentação apontamos onde existem bens tombados a nível federal no Estado. O objetivo é poder ajudar, se os deputados entenderem que podemos fazê-lo, em alguma consulta sobre leis de incentivo e emendas parlamentares”, explicou a dirigente do Iphan em Goiás.
Mais lidas
Leia também
redes sociais
siga e participe do nosso trabalho
Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.