Entrevista acontece na próxima quinta-feira, 18, e terá como pauta a atuação da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) diante da pandemia da Covid-19 no estado
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), participa na próxima quinta-feira, 18, às 19h, da primeira edição do Circuito de Lives do Projeto Politizar. Durante a transmissão, que terá como tema “As iniciativas e ações do Poder Legislativo estadual frente à crise sanitária da Covid-19 no estado de Goiás”, o chefe do Parlamento goiano responderá perguntas elaboradas pelos próprios alunos participantes do programa, que é desenvolvido pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em parceria com a Casa de Leis.
De acordo com a coordenadora geral do projeto na Alego, Mariza Barbosa, a iniciativa visa apresentar para os integrantes do programa o posicionamento dos parlamentares goianos em relação aos reflexos provocados pela pandemia do novo coronavírus no estado. “Os alunos querem ouvir os deputados sobre a realidade da Covid-19 em Goiás e, para isso, vamos começar ouvindo o presidente da Casa com as perguntas que os próprios estudantes elaboraram”, explicou.
Além do presidente da Alego, o reitor da UFG, Edward Madureira e outros deputados estaduais também participarão das próximas edições da live. A entrevista será conduzida por membros do programa e será transmitida pelo instagram do Projeto Politizar (@projetopolitizar).
Projeto Politizar
O Politizar é iniciativa do Legislativo goiano em parceria com a UFG com o objetivo de aproximar estudantes universitários da Alego, ao contribuir para a formação cidadã deles, oferecendo-lhes educação política. Para atender a esse intuito, os participantes têm experiências práticas sobre a política brasileira, por meio de uma vivência que simula atividades cotidianas de deputados estaduais, assessores de comunicação e jornalistas políticos dentro do Parlamento estadual.
Neste ano, o programa superou as edições anteriores com um aumento de aproximadamente 35% em comparação com 2019 no número de inscritos. Outra marca conquistada em 2020 foi a ampla participação de alunos de diversas faculdades. No total, mais de 50 instituições de ensino espalhadas pelo Brasil compõe o perfil de estudo dos participantes. Nesta edição, diferentemente do ano passado, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) superou a marca da Universidade Federal de Goiás (UFG) de ser a instituição de ensino superior com maior número de participantes.
As inscrições para a sexta edição do projeto serão abertas no dia 3 agosto e vão até 12 de setembro. Já o prazo para envio dos vídeos e carta de intenção vai de 14 a 18 de setembro e a convocação para o treinamento sai no dia 21 do mesmo mês. A abertura está prevista para acontecer no dia 24 de setembro no auditório Costa Lima, na sede da Alego e a simulação da 6ª edição do Politizar tem previsão para acontecer entre os dias 2 a 6 de dezembro.
Mais lidas
Leia também
redes sociais
siga e participe do nosso trabalho
Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.