Fruto do diálogo e de sua ampla participação no processo eleitoral deste ano, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) contará, a partir do ano que vem, com o apoio de mais de 32 prefeitos, até então. O número é três vezes maior que o de sua base política inicial

Exercendo um mandato municipalista e de bastante proximidade com os municípios que representa no Poder Legislativo, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), vem conquistando cada vez mais respaldo e reconhecimento perante a população goiana. Prova disso é a expansão de sua base eleitoral que mais que triplicou, chegando, até o momento, à parceria com 32 gestores. Esse resultado é fruto de sua intensa participação no processo eleitoral deste ano e demonstra a sua capacidade de diálogo e articulação, além da conduta ética e transparente, características fortes de sua gestão.

Durante o período das campanhas eleitorais, o presidente da Alego visitou dezenas de municípios, desde a região norte, passando pelo Entorno de Brasília ao extremo sul goiano, conversando com lideranças locais, hipotecando apoio aos candidatos a prefeitos e vereadores, ouvindo a população e reforçando sua atenção às diversas demandas a ele apresentadas. De todas as cidades em que o chefe do Poder Legislativo esteve presente, em 32 delas os postulantes a uma vaga no Executivo municipal obtiveram sucesso, e ainda, mais de 70 vereadores. Para Lissauer, resultados positivos e que contribuirão para que mais regiões sejam contempladas com benefícios e melhorias.

“Com muita responsabilidade em razão da pandemia, nós conseguimos percorrer várias regiões do nosso estado durante esse período eleitoral, visitando dezenas de municípios e levando o nosso apoio aos candidatos que disputaram uma vaga nos Executivos e Legislativos municipais. Fechamos várias parcerias que terão respaldo na Assembleia Legislativa a partir de 2021”, ressaltou Lissauer.

Parceria com o governo estadual

Através de sua relação harmônica e republicana com o Executivo estadual e demais órgãos e Poderes do estado, o chefe do Poder Legislativo tem viabilizado benefícios importantes para as cidades que representa na Casa de Leis. Uma dessas conquistas foi a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que elevou o valor das Emendas Impositivas, aprovada no início do primeiro ano de Lissauer à frente da presidência da Alego.

Somente no ano passado, mais de R$ 2,9 milhões foram destinados às suas bases eleitorais através de emendas parlamentares. Os valores foram aplicados em áreas essenciais como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. Neste ano, o repasse de recursos aos municípios por ele representados no Parlamento goiano ultrapassou a marca de R$ 4 milhões.

De acordo com o presidente da Alego, é através do diálogo e das parcerias estabelecidas junto ao governo estadual que é possível viabilizar benefícios para a população goiana. “Sempre digo que a boa política se constrói com boas parcerias e são com essas parcerias que conseguimos levar benefícios e melhorias para os nossos municípios. Não tenho dúvidas de que a partir do ano que vem, ao lado do governador Ronaldo Caiado, reforçaremos ainda mais a nossa representatividade, trabalhando, junto aos nossos prefeitos, para contribuir de forma muito positiva com as necessidades da nossa população”, afirmou Lissauer.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93