O deputado estadual visitou zona rural da região Paraíso do Rio Preto em Rio Verde, onde cumprimentou a população e conheceu o trabalho executado pelos profissionais da saúde.

Trailer médico-odontológico 1

Implantado no primeiro mandato do prefeito de Rio Verde, Juraci Martins de Oliveira (PP), o trailer médico-odontológico, tem o objetivo específico em desenvolver ações que promovam o cuidado integral em saúde bucal junto à população rio-verdense da zona rural. Para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo programa, o deputado estadual Lissauer Vieira (REDE), esteve no dia 30 de novembro na Escola Fundamental de Primeiro Grau, Breno de Araújo, na região Paraíso do Rio Preto, onde o trailer está atendendo atualmente.

“O município possui uma grande extensão territorial e seria impossível que toda a população da zona rural deslocasse até o centro urbano em busca de atendimento básico na área da saúde. A iniciativa da gestão do prefeito Juraci Martins foi de extrema importância para oferecer melhor qualidade de vida à população”, disse o parlamentar.

O trailer possui moderno aparelho sanitário com gabinete dentário e consultório médico. Na ocasião dos atendimentos é oferecido pequenas cirurgias, restaurações e emergências odontológicas. A equipe possui dois cirurgiões-dentistas com duas auxiliares para agilizar os tratamentos. De acordo com a Superintendência de Saúde Bucal, o trailer permanece por cerca de 90 dias em diferentes regiões para que todos que precisem de tratamentos possam ser atendidos com eficiência.

Em relação aos atendimentos médicos, o veículo possui um clínico geral que oferece consultas médicas, curativos, medição de peso, aferição de pressão arterial e nível de glicemia. Para o deputado Lissauer Vieira essa iniciativa está na vanguarda dos municípios goianos, o que ele considerou um dos programas mais importantes da Saúde Pública na prevenção contra enfermidades.

Lissauer Vieira, ainda enfatizou durante a visita ao trailer, o trabalho realizado por toda a equipe. “Temos que parabenizar o superintendente da Saúde Bucal do município, João Bosco Brasileiro de Minas e, todos que se dedicam em realizar esse excelente trabalho em prol dos moradores da zona rural”, disse.

Estiveram presentes na visita, além do deputado Lissauer Vieira, os secretários municipais James Borges e Paulo Henrique Guimarães, respectivamente da Agricultura e Turismo, além dos assessores da prefeitura de Rio Verde Luzemar Chuita e Jota Silva, entre outros. Todos foram bem recebidos pelo coordenador do trailer, Orlando Vieira (Totó) e pela diretora da escola Breno Araújo, Edivana Lopes, e ainda por todo o corpo docente da unidade de ensino.

 

 

 

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93