Lissauer Vieira

Desde que assumiu o mandato de deputado estadual, Lissauer Vieira (PSD), tem-se preocupado com a falta de qualidade da energia elétrica no Estado, em especial no Sudoeste Goiano, fato que acaba prejudicando o desenvolvimento da região. Ferrenho cobrador da solução deste gargalo, o deputado designou, no último dia 30 de junho, o Chefe de Gabinete Júlio Pimenta para reunir com o diretor técnico da CELG, Humberto Eustáquio, onde foram discutidos investimentos sobre vários investimentos.

Para solucionar de vez o problema a CELG tem programado uma série de investimentos, como, por exemplo, o crescimento da rede de distribuição elétrica, acompanhando o desenvolvimento regional. Em Rio Verde realizará melhoria da rede integrada de distribuição elétrica, com a colocação de um segundo transformador na Subestação Cambaúva, ampliando a capacidade de distribuição de energia, principalmente para a zona rural.

Além disso, na reunião foi apontado o início das obras de construção da nova Subestação Ipê, no município de Rio Verde, com intuito de atender a cidade de Mineiros e municípios vizinhos, com previsão de término para 2017. Ainda foi mencionado a realização de todos os processos em andamento do projeto “luz para Todos” no município. Outro investimento é na melhoria da rede elétrica nos integrados da BRFoods. Eustáquio garantiu que a companhia energética irá reforçar o sistema de transmissão das redes elétricas do municípios de Santa Helena de Goiás, em virtude da construção de duas usinas hidrelétricas.

Para Lissauer Vieira, investimentos como estes serão de extrema importância para o crescimento e qualidade de produção da região, que depende da energia elétrica. “A confirmação desses investimentos aponta que os problemas com o setor energético estão próximos ao fim. Em meu mandato nunca deixaremos de lado este assunto, pelo contrário, estaremos cobrando dos órgãos responsáveis as melhorias até que elas apareçam de fato”. Salienta o deputado

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93