Iniciativa vai gerar economia para o Poder Legislativo, já que a Casa gasta cerca de 126 mil copos descartáveis por mês, e visa ainda despertar a consciência ambiental nos servidores
O Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), entregou na manhã desta terça-feira, 9, o “Selo Verde” em visita a dezenas de departamentos e gabinetes da Alego que aderiram ao projeto sustentável para uso de copo ou garrafa pessoal ao invés do copo de plástico descartável. A iniciativa vai gerar economia ao Parlamento, pois são gastos em média 126 mil unidades de copos descartáveis, além de contribuir para redução de lixo que impacta diretamente o meio ambiente.
De acordo com Lissauer, a iniciativa não representa apenas economia aos cofres públicos, mas principalmente, desperta para a consciência ambiental. “Estou passando hoje nas salas para agradecer aos servidores por terem apoiado essa iniciativa, que vai contribuir não só para a economia financeira, que é importante também, mas principalmente para contribuir com o meio ambiente”, afirmou.
O projeto é uma iniciativa da Diretoria Administrativa em parceria com outras seções, com o intuito de agraciar aqueles que já aderiram ao projeto, através da entrega do selo, e motivar àqueles que ainda não adotaram a medida, a participarem.
A campanha foi iniciada durante o mês de junho e já apresenta boa aceitação entre os servidores. Em pouco tempo, já foi constatado a diminuição pela metade da utilização dos descartáveis.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93