Recado foi do deputado Lissauer Vieira na abertura da Tecnoshow 2017, na manhã desta segunda-feira, 03, em Rio Verde.

TECNOSHOW

 

 

Em seu discurso, o deputado estadual e presidente da Comissão da Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e da Frente Parlamentar do Agronegócio, ressaltou a importância da TECNOSHOW COMIGO para munir o produtor rural das inovações necessárias para continuar avançando. “Os olhos do mundo se voltam mais uma vez para a nossa cidade. Essa feira reflete a verdadeira face do agronegócio ao produtor rural brasileiro, onde temos tecnologias que fomentam a produção, que tem sustentado e alimentado vários países do mundo”, disse o deputado.

Em seguida, após parabenizar a forma com que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, vem conduzindo as negociações para a retomada da confiança do mundo na produção agropecuária brasileira, Lissauer solicitou ao ministro que olhe com muito carinho a questão dos juros que vem massacrando o produtor rural. “Se tem uma classe que tem praticamente carregado o Brasil “na cacunda” é a do nosso produtor. Nos dê esse amparo senhor ministro”, reivindicou Lissauer.

Pedido esse também ensejado pelo presidente da COMIGO, Antonio Chavaglia, quando reforçou a necessidade de equiparar os juros sobre empréstimos a produtores rurais à taxa de inflação, como forma de incentivo primordial para o investimento em tecnologias que otimizem a produtividade e fortaleçam o setor perante a crise econômica. “É preciso criar um equilíbrio financeiro para investimento e para isso, os juros devem cair para o produtor rural conforme a taxa Selic”, disse Chavaglia.

Discurso mais esperado do dia, a fala do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi começou ressaltando sua confiança na reconquista do mercado internacional após os embargos à carne brasileira. Segundo ele, todos os países estão sendo informados a respeito da qualidade do produto e uma das atividades do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é de buscar manter os mercados abertos.

Sobre a Tecnoshow, o ministro ressaltou que a feira é uma oportunidade de aquecer o mercado porque proporciona oportunidades de negócio para os produtores e expositores. “É um evento muito importante para que os produtores possam conhecer as grandes novidades tecnológicas no campo”. A Tecnoshow 2017 se estende até sexta-feira, dia 07.

Fórum do Futuro

A solenidade de abertura também foi palco para a assinatura do protocolo de intenções do Fórum do Futuro, um projeto que foi lançado também nesta terça-feira (03) visando transformar a cidade de Rio Verde (GO) numa referência global do alimento saudável, sustentável, resiliente ao aquecimento climático e socialmente inclusivo. A proposta é uma parceria entre Instituto Fórum do Futuro, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) e o IF Goiano.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93