Em reunião com o governador, o deputado fez várias solicitações que já foram encaminhadas aos órgãos competentes.
No último dia 17 de janeiro, terça-feira, o deputado estadual Lissauer Vieira esteve reunido com o governador Marconi Perillo, para solicitar várias demandas ao Sudoeste Goiano.
A primeira delas foi a solicitação de transferência da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde (GO). O projeto propõe que a instituição, atualmente localizada no setor central do município, seja transferida para um local mais afastado. Em 2016, o município registrou mais fugas do que a Capital do Estado, colocando em riscos moradores do centro da cidade.
Na oportunidade Marconi colocou o governo à disposição para atender ao pedido de Lissauer, encaminhando a solicitação ao secretário interino de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Cel. Edson Costa Araújo, enfatizando urgência ao assunto.
Rodovias
Aproveitando ainda o momento com Marconi Perillo, o deputado Lissauer Vieira solicitou, mais uma vez, a revitalização e construção da terceira faixa na GO 174 que liga Rio Verde à Montividiu. Também foi solicitada a manutenção da rodovia que liga a BR 060, no município de Santo Antônio da Barra, ao distrito de Baiinha, em Paraúna.
O governador tratou os assuntos com muita importância e encaminhou os pedidos ao presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Ríncon, em caráter de urgência.
Ferrovia Norte-Sul
Por fim, foi ainda solicitado a alteração ou construção de pontilhão no cruzamento entre GO 401 e a ferrovia Norte-Sul para facilitar a logística intermunicipal no transporte de cereais, fibras e oleaginosas. O governador, mais uma vez se colocou a disposição para ajudar no pedido e também encaminhou o caso à VALEC Engenharia, Construção e Ferrovias.
“A reunião com o governador foi muito proveitosa, ele nos ouviu e ofereceu total apoio a cada uma das nossas solicitações. Todos os assuntos tratados são de muita importância para nossa a região e por isso fui incisivo em tratar diretamente com Marconi. Continuaremos firmes acompanhando o andamento das solicitações feitas, até chegarmos de fato aos resultados”. Ressalta Lissauer Vieira.
Mais lidas
Leia também
redes sociais
siga e participe do nosso trabalho
Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.