Pautado no trabalho sério e no compromisso em melhorar a vida dos goianos, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), participou nesta terça-feira, 14, em Caldas Novas, na região sul de Goiás, da inauguração das instalações do complexo do 19º Comando Regional da Polícia Militar, da entrega de viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar, e ainda, da abertura da Colheita de Milho Safrinha, na Fazenda Planalto, na zona rural do município.

Durante seu discurso, o parlamentar pontuou a importância das forças segurança do Estado de Goiás e de como o governo estadual vem lutando por melhorias na área da segurança pública.

“Hoje aqui é mais um exemplo do orgulho que nos traz as forças de segurança pública do estado de Goiás. A inauguração desse batalhão significa muito mais do que uma estrutura física muito bem-feita, isso significa as forças militares, as forças de segurança sendo valorizadas pelo estado de Goiás. Nós sabemos de todas as dificuldades que o governador enfrentou ao longo desses anos. Vimos a dificuldade e a não permissão até mesmo por força da Lei de Responsabilidade Fiscal para poder aumentar o número de efetivo policiais nas ruas e, só agora, no final do segundo ano para o início do terceiro ano de governo que foi autorizado pelo Governo Federal e pela legislação da lei de responsabilidade fiscal a realização do concurso público para aumentar o número de policiais, de bombeiros e também de policiais civis. Mesmo assim, com todas essas dificuldades, a valorização das forças de segurança pública se transforma em ações e em melhorias na sensação de segurança da nossa população. A criação do batalhão rural, a estruturação das nossas forças do Governo Militar e as parcerias público-privadas que são exemplos hoje aqui em Caldas Novas. Essa estrutura dá orgulho a todos nós”, disse o parlamentar.

Durante o evento o deputado estadual Jefferson Rodrigues ressaltou a importância do trabalho do chefe do legislativo na recuperação do estado.

“Quero parabenizar o nosso líder na Assembleia Legislativa, o presidente Lissauer Vieira, porque se não fosse o presidente Lissauer dando essa liderança junto com os outros pares, junto com o líder de governo, com certeza, governador Ronaldo Caiado, o estado de Goiás não estaria saindo da situação que ele estava, indo para a letra K e indo agora para letra B e isso é uma força de união entre o Legislativo, o Judiciário, mas acima de tudo, o Legislativo e o Executivo que fez com que hoje Goiás viesse estar à frente de tantos outros estados aqui da nossa União Federativa”.

A construção das novas instalações do 19° CRPM é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Caldas Novas que doou o terreno de 9 mil metros quadrados para a construção, Governo do Estado que adquiriu o mobiliário e equipamentos para o funcionamento da unidade e, da iniciativa privada que foi responsável pela construção do complexo que engloba: base avançada do Comando de Operações de Cerrado, Centro de Instrução e Operações Integradas, além de uma bela área de convivência e de esportes.

Também estiveram presentes no evento, o prefeito de Caldas Novas, Kleber Luiz Marra e a primeira-dama Marcia Marra; os secretários de estado, da Segurança Pública, coronel Renato Brum e de Agricultura, Tiago Mendonça; os deputados estaduais, Amauri Ribeiro, Henrique Arantes e Rafael Gouveia; o ex-deputado estadual Maycllyn Carreiro; comandante-geral PMGO, coronel André Henrique Avelar; comandante-geral do CBMGO, coronel Washington Luiz Vaz; comandante do 19° CRPM tenente-coronel Júnior; comandante do 26° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Virgílio; comandante do 9° Batalhão de Bombeiro Militar de Caldas Novas, tenente- coronel Tiago Dias Coelho; presidente da Câmara Municipal de Caldas Novas, Marinho Câmara; vice-prefeito de caldas novas, Silio Junqueira Moraes e demais autoridades.

Entrega de viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar

Na mesma solenidade, foi entregue pelo governador Ronaldo Caiado, nove viaturas ao 7º Comando Regional Bombeiro Militar. Quatro são locadas e uma foi doada pelo Estado, uma é oriunda do Ministério Público de Goiás (MP-GO) – Comarca Morrinhos e três são provenientes do Poder Judiciário. Todos os veículos serão utilizados para atender as demandas do Corpo de Bombeiros.
A corporação também recebeu drone, GPS, soprador para combate a incêndio, caixas para contenção de animais silvestres, macas, pranchas e equipamentos de proteção individual. Os materiais serão destinados aos Batalhões Bombeiro Militar (BBM) de Caldas Novas, Itumbiara, Morrinhos, Pires do Rio, Goiatuba e Ipameri.

Abertura da Colheita de Milho Safrinha

Dando sequência à agenda em Caldas Novas, o presidente da Alego prestigiou, juntamente com o Governador Ronaldo Caiado e demais autoridades presentes, a Abertura da Colheita de Milho Safrinha, na Fazenda Planalto, na zona rural do município.

Segundo estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o milho da segunda safra pode crescer 23% em 2022, comparado ao último ano.
Caso a projeção se confirme, Goiás baterá um novo recorde na safra de grãos, com uma estimativa que gira em torno de 28,1 milhões de toneladas, na última safra foram 24,6 milhões de toneladas de grãos

 

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93