Durante evento de produtores da zona rural do município de Caçu, o presidente da Alego foi citado por várias vezes como o principal nome para representar o setor produtivo no Senado Federal

Na tarde desta sexta-feira, 11, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, juntamente com o governador Ronaldo Caiado e várias autoridades, esteve na Fazenda Boa Vista, localizada entre os municípios de Caçu e Jataí, na região Sudoeste do estado, para prestigiar a inauguração do armazém de grãos “Agro Cerradão”.

Durante seu discurso, o anfitrião do evento, empresário e produtor rural, Everaldo Pereira, pontuou o trabalho de Lissauer à frente da Alego e falou, ainda, da sua pré-candidatura ao Senado Federal.

“Quero cumprimentar nosso grande amigo, deputado e presidente da Alego, Lissauer Vieira, que faz o trabalho jamais visto em uma Assembleia, tenho certeza nosso futuro senador fará a melhor representatividade para o nosso estado e país. Precisamos disso, precisamos de Lissauer para fazer parte do que ele fez na Assembleia Legislativa lá no Senado. Você vai assumir a presidência do Senado. Tenho certeza disso”, disse Everaldo.

O deputado federal e presidente do sistema FAEG/SENAR, José Mário Screiner, também falou da importância do setor produtivo apoiar a pré-candidatura de Lissauer.

“Nós temos tido dificuldades no Senado Federal. Vários projetos de nós, produtores rurais, são aprovados na Câmara e no Senado ele trava, não anda. Licenciamento ambiental, defensivos e vários outros projetos que estão encravados e aqui hoje nós temos um pré-candidato que conhece à risca, que é o Lissauer Vieira. Precisamos apoiar de peito aberto e dizer que nós queremos um senador comprometido com o estado, comprometido com o setor produtivo”, ressaltou Zé Mário.

Já o presidente da Alego e pré-candidato a Senador da República, disse em seu discurso sobre o papel da região Sudoeste para a economia do estado e, também, da importância em ter pessoas comprometidas com o setor produtivo na política.

“Uma região extremamente importante e que tem um potencial enorme de crescimento, potencial de crescimento de quase trezentos mil hectares, e que com a chegada da Agro Cerradão tenho certeza que vai  se desenvolver em uma velocidade ainda muito mais rápida que todos nós imaginamos. Precisamos, sim, da mão forte dos nossos representantes e aí eu me incluo também nesse rol de representatividade do setor produtivo do estado de Goiás. Precisamos de governantes que tenham a coragem de enfrentar os desafios e de preparar o nosso estado como Governador preparou para os próximos anos”, pontuou Lissauer.

O armazém, que tem capacidade para 37,8 mil toneladas de grãos, vai atender a produção da propriedade, que planta soja, milho e sorgo em Jataí e em municípios vizinhos. A estrutura da unidade contou com um investimento de R$ 40 milhões provenientes de recursos privados e é a primeira da região.

Também estiveram presentes no evento, os deputados estaduais, Chico KGL e Jefferson Rodrigues; o presidente da GOINFRA e AGEHAB, Pedro Sales; presidente do IPASGO, Vinicius Luz; ex-deputados federais, Daniel Vilela e Leandro Vilela; prefeita de Caçu, Ana Claudia Lemos Oliveira, de Rio Verde, Paulo do Vale e Serranópolis, Tárcio Dutra; o vice-prefeito de Rio Verde, Dannillo Pereira; os vereadores de Jataí, Marina Silveira,  Deuzair Parente, Marcos Patrick e Vicente Mentelli; os vereadores de Caçu, Alex Parreira, Dalvina Izabel, Ubaldino Cardoso e Zilderlei Nunes; presidente da COMIGO, Antônio Chavaglia; presidente da APROSOJA GO, Joel Ragagnin; diretor do grupo Cereal, Evaristo Baraúna; presidentes dos Sindicatos Rurais, Vítor Gaiardo de Jataí, Pedro Hugo de Paraúna, Tiãozinho Barroso de Caçu e demais autoridades.




Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93