O presidente da Alego destacou a relevância da festa para o resgate e fortalecimento das tradições goianas

Após cumprir agenda em Jataí, na Abertura Nacional da Colheita da Soja, nesta quinta-feira, 23, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), seguiu para a cidade de Iporá, onde participou do 13º Encontro Nacional de Muladeiros. O evento é considerado uma das maiores festas do mundo do gênero e deve receber até o próximo domingo, 26, mais de 4,5 mil participantes.

Ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM) e de diversas autoridades políticas, o chefe do Poder Legislativo participou do tradicional desfile de muladeiros e destacou a relevância da festa para o resgate e fortalecimento das tradições goianas. “Fico muito feliz e honrado em participar deste grande evento, verdadeira raiz da agropecuária goiana e que mantém viva as nossas tradições. Precisamos valorizar cada vez mais a nossa cultura e as nossas raízes”, ressaltou.

Continuando os compromissos na cidade nesta sexta-feira, 24, e mantendo sua conduta municipalista, Lissauer também atendeu diversas lideranças da região Oeste do Estado e tratou de demandas do município. “Além de participar deste encontro, que é o maior evento de muares do mundo, pude ainda conversar com as lideranças da região, ouvir as principais necessidades de Iporá e colocar o Poder Legislativo à disposição de toda população”, disse o presidente da Alego.

Presente anualmente no evento com seus próprios animais, o governador Ronaldo Caiado afirmou que pretende ampliar cada vez mais a proporção da festa. “Vamos transformar este grande evento no maior Encontro de Muladeiros da América Latina, buscando e trazendo condições para investir na infraestrutura”, frisou.

De acordo com o presidente da Associação de Muladeiros do Oeste Goiano (Amog), Uillismar Rosa, o encontro contribui positivamente para o setor econômico na cidade e de toda a região. “Aqui a gente gera uma renda muito grande para o nosso município. Quero agradecer a população de Iporá por esse trabalho em receber as pessoas de todo o Brasil”, comentou.

A programação da festa, que este ano conta com 114 comitivas de vários estados brasileiros e de outros países como Colômbia, Chile e Estados Unidos, segue até o próximo domingo, 26, com provas de marcha, team roping, shows artísticos, desfile de animais e concursos.

Também participaram do evento os secretários de Estado Ismael Alexandrino (Saúde), Wilder Morais (Indústria); Adriano Baldy (Cultura), coronel Luiz Carlos de Alencar (Casa Militar); os deputados estaduais Rafael Gouveia, Chico KGL, Amauri Ribeiro e Wagner Neto; os deputados federais José Mário Schreiner, Major Vitor Hugo e Glaustin da Fokus; além dos prefeitos Odair Severino (Bom Jardim), Miriã Dantas (Israelândia), Ovarci Vilela (Arenópolis) e Naçoitan Leite (Iporá).

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93