Em busca de maior qualidade na gestão de lideranças políticas, a fundação João Mangabeira (FJM) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) promoveram hoje, dia 22, no Augustus Hotel em Goiânia, um curso de Administração Política para as lideranças políticas do partido. O evento que reuniu mais de 200 correligionários contou com a presença do presidente da FJM, Renato Casagrande, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, a senadora Lúcia Vânia e o deputado federal do PPS Marcos Abrão.
O presidente nacional do PSB iniciou o curso, onde tratou sobre a história da democracia brasileira e a inserção do PSB neste contexto. Após a finalização, quem usou a palavra foi o presidente da FJM que falou sobre os 70 anos do partido, o processo de sua formação, em que se baseia e como orienta seus filiados.
A terceira fala ficou por conta da senadora, que comentou sobre sua inserção no PSB e sobre a atual crise política que o Brasil tem enfrentado. “Vi no PSB o compromisso com seus filiados e com a população que muitos outros partidos não tem. Aqui procuramos fomentar uma política mais justa, em que o povo tem voz. Onde também achamos importante a participação da sociedade com a política, cobrando boa educação, saúde e seguridade”, afirmou.
O deputado federal, Marcos Abrão, também comentou sobre o quanto admira o PSB, por suas ideologias e formas democráticas de gerir. Além disso, o curso ainda ministrou às lideranças, formas de se construir um diretório municipal eficaz, compromissado e honesto.
Já o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) como não pôde estar presente, já que participava em Jataí de outra agenda enviou como representante sua chefe de gabinete da Alego.
O curso que teve aula inaugural em Goiânia, posteriormente, terá continuidade nas seguintes Câmaras Municipais:
03 de junho– Alto Paraíso de Goiás, Cristalina e Ipameri;
10 de junho– Santa Fé de Goiás, Rio Verde, Crixás e Quirinópolis;
24 de junho– Aparecida de Goiânia, Ceres, Alexânia e Posse.
Mais lidas
Leia também
redes sociais
siga e participe do nosso trabalho
Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.