Durante inauguração da sede dos Grupos de Repressão a Narcóticos (Genarc) e de Investigação de Homicídios (GIH) no município, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) destacou a importância das parcerias estabelecidas entre governos e sociedade

Representando o Poder Legislativo e respaldando as ações desenvolvidas pelo governo do estado em prol das necessidades da população goiana, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), cumpriu agenda na tarde desta sexta-feira, 21, em Itaberaí. Ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM), do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda e demais autoridades, o chefe do Parlamento goiano prestigiou a inauguração da sede dos Grupos de Repressão a Narcóticos (Genarc) e de Investigação de Homicídios (GIH). A unidade conta com estrutura completa de uma delegacia especializada e visa fortalecer as medidas de combate à criminalidade na região.

Em seu discurso, o presidente da Alego destacou a importância das parcerias estabelecidas entre a sociedade civil, iniciativa privada e governo para o desenvolvimento do estado e, sobretudo, para atender de forma direta as principais necessidades de áreas essenciais, como a segurança pública. “Quando se tem união de forças os benefícios chegam à comunidade. E, hoje aqui, Itaberaí está dando exemplo dessa parceria que resultou em conquistas extremamente importantes para a comunidade e, especialmente, para a segurança pública do município e de toda a região”, frisou Lissauer.

O chefe do Legislativo goiano ressaltou ainda a sua atuação junto ao ex-deputado e filho de Itaberaí, Jean Carlo, para a destinação de maiores investimentos voltados para a área da segurança pública do município. “Em dezembro do ano passado também estivemos aqui para inaugurar a sede da 2ª Delegacia da Polícia Civil, articulada por mim e pelo colega Jean Carlo. Naquela oportunidade, ouvimos as lideranças locais sobre a necessidade de melhorias na estrutura da Polícia Civil e hoje estamos aqui tornando mais um sonho em realidade e entregando uma delegacia com a estrutura que os nossos servidores e os profissionais da segurança pública merecem”, enfatizou.

Parceria público-privada

A iniciativa foi viabilizada a partir de parceria entre o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), a Prefeitura de Itaberaí e empresas locais, entre elas, a São Salvador Alimentos. O imóvel foi cedido pela administração municipal, que fez a locação, enquanto as reformas e adaptação ficaram por conta da iniciativa privada. Ao todo, foram investidos R$ 17 mil nas obras e R$ 23 mil no mobiliário para a sede.

Os grupos especializados funcionarão no mesmo prédio e terão âmbito de atuação em todos os 28 municípios que compõem a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª RISP – Região Integrada de Segurança Pública). Atuando em conjunto no combate ao tráfico de entorpecentes e ao homicídio, os núcleos têm como objetivo principal regionalizar os avanços na segurança pública, com trabalho investigativo e segmentado para esses tipos de crimes.

Participaram da solenidade de inauguração o deputado estadual Júlio Pina; o prefeito de Itaberaí, Carlos Roberto da Silva; juíza Laura Ribeiro de Oliveira; superintendente de Polícia Judiciária da Polícia Civil, Renata Cheim; delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Letícia Franco, ex-deputado estadual Jean Carlo; comandante do 4º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Virgílio Guedes da Paixão; comandante do 34º Batalhão da PM, Major Fábio Costa; comandante do Corpo de Bombeiros em Itaberaí, Major Eduardo de Melo; coordenador Regional de Educação, Vinícius Átila de Carvalho e o presidente da São Salvador Alimentos (SSA), José Garrote.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93