O município entrou para o Ranking das 500 cidades com melhores oportunidades de educação no Brasil.

Ranking educação Rio Verde

Ranking educação Rio Verde

O Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), que é elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) serve para aperfeiçoar o sistema de controle social da educação. Ele identifica quanto cada cidade ou estado contribui para o sucesso educacional dos indivíduos que lá vivem. Para melhor encontrar os resultados é levado em conta os seguintes itens: qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento na rede de educação infantil.

Juntando todos esses itens é estabelecido ao final da pesquisa uma média para cada cidade brasileira. A média nacional referente ao ano de 2015 é de 4,5 pontos numa escala de 0 a 10, mas algumas cidades são exceções dessa média, Rio Verde é um exemplo. O município, localizado no sudoeste goiano, ficou entre as 500 primeiras cidades do ranking, com a média de 5,1 pontos, na 442° colocação nacional e 6° lugar no estado de Goiás.

A Secretária de Educação de Rio Verde, Diones Lopes, parabenizou todos os profissionais da Rede de Educação por colocar Rio Verde em destaque pelo desempenho acima da média nacional no IOEB.  “Ainda temos muito para melhorar, muitos são os desafios, mas o compromisso de um ensino de qualidade nos coloca no caminho certo. Agradeço de coração, o empenho e a dedicação de todos os nossos profissionais da educação”. Afirmou a secretária.

Orgulhoso de Rio Verde, o deputado Lissauer Vieira comenta sobre o ranking. “Mais uma vez nossa amada cidade Rio Verde mostra o quanto tem crescido e evoluído. De alguma forma, entre todos as áreas, o município tem se destacado e oferecido bons resultados que faz dela mais forte e mais visível para todo o país. Parabenizo a todos que estão ligados direta ou indiretamente pela educação rioverdense, por mais esta vitória, e manifesto meu apoio para o que for preciso”. Declara o parlamentar.

Para conferir todos os detalhes do ranking e esclarecer dúvidas sobre o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira acesse o site: http://www.ioeb.org.br/ranking

 

Ranking educação Rio Verde

Ranking educação Rio Verde

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93