Segundo Lissauer Vieira, o debate é uma oportunidade para conhecer as principais demandas da região visando a melhor aplicação dos recursos

Rio Verde é uma das seis cidades goianas que receberão as audiências públicas para discutir o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 e o Plano Plurianual 2020-2023. Representado na Assembleia Legislativa pelo presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB), o município sedia o encontro nesta quinta-feira, 07, às 19h, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde (Acirv).

Segundo o chefe do Poder Legislativo, o debate é uma oportunidade para conhecer as principais demandas da região visando a melhor aplicação dos recursos em áreas essenciais, como saúde e educação. “Através dessas audiências públicas vamos ouvir os principais anseios da população e as necessidades dos nossos municípios. Tenho certeza que será um encontro extremamente positivo e muito benéfico para toda a sociedade”, ressaltou Lissauer Vieira.

Para o presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Alego, deputado Karlos Cabral (PDT), as audiências públicas servirão para subsidiar a elaboração do relatório da LOA, além de definir as prioridades do orçamentárias. “A exemplo das audiências que debateram a LDO no primeiro semestre, nós também esperamos a efetiva participação dos prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil. É a oportunidade de a população apresentar à Assembleia Legislativa as principais demandas da sua região para que sejam contempladas nas peças orçamentárias”, destacou.

O relatório da LOA 2020, que está sob responsabilidade do deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos), será votado na Comissão de Finanças no dia 11 de dezembro e os parlamentares tem até o dia 27 de novembro para fazerem as indicações de emendas nas áreas de saúde e/ou educação, até o limite de R$ 4,082 milhões por parlamentar.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 96