Ao programa “Fala Presidente”, o líder do Poder Legislativo destacou as principais realizações de sua gestão, além de abordar ainda os projetos para o futuro

Sempre pautado pela transparência e compromisso público, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSD), apresentou um balanço de sua gestão à frente do Poder Legislativo em entrevista ao programa “Fala Presidente”, da TV Alego. Durante sua participação, o líder da Casa de Leis também falou sobre seus planos futuros, que, segundo ele, não incluem a participação na vida pública.

O parlamentar iniciou a sua entrevista, concedida à jornalista Monalisa Carneiro, destacando as várias realizações durante os dois mandatos como chefe da Assembleia Legislativa, posição que assumiu no início do segundo mandato como deputado estadual, em fevereiro de 2019.

De acordo com Lissauer, o planejamento estratégico elaborado para a sua gestão foi colocado em prática durante o período, sendo que a conclusão da construção da nova sede da Casa de Leis; a execução do programa Alego Ativa; a garantia das emendas impositivas e a independência do Parlamento foram algumas das principais realizações.

Para o presidente da Alego, o balanço da gestão é muito positivo e do ponto de vista material, a conclusão da nova sede foi a maior realização da atual Mesa Diretora. “Essa obra vai ficar na história. É a sede mais moderna (entre as Assembleias Legislativas) do Brasil, com quase 45 mil m² de área construída. Nós conseguimos concluir e entregar. Materialmente, é a nossa maior realização”, avaliou.

Lissauer recordou, ainda, as dificuldades enfrentadas durante o período mais crítico da pandemia de covid-19, que paralisou muitos projetos idealizados. Ele acredita que, mesmo nessa fase, a Casa conseguiu enfrentar os desafios, mesmo que com as atividades reduzidas e, em seguida, com a retomada gradual da rotina de trabalho.

Questionado sobre os planos para o futuro, Lissauer, que não disputou nenhum cargo eletivo em 2022, assegurou que a ideia é se dedicar completamente aos projetos pessoais. “Por uma decisão pessoal e familiar eu fiquei de fora da disputa. Saio com a cabeça erguida, certo de ter ajudado a população goiana e de ter ajudado na recuperação fiscal do Estado”, afirmou.

O presidente também frisou que sempre buscou trabalhar em harmonia com os Poderes, com partidos, promovendo o debate de projetos importantes para a população goiana. Lissauer finalizou sua participação ao programa agradecendo a todos com quem conviveu no último quadriênio, parlamentares e servidores da Alego. “Para mim, foi um prazer poder servir aos goianos, buscar fazer o melhor para a nossa população. Mesmo com tantos desafios, conseguimos vencer”, endossou.

A entrevista na íntegra está disponível no site oficial do Parlamento estadual e no canal do Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=We0dDbWNru0&t=479s).

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93