Presidente do Legislativo goiano destacou matérias de autoria dos 41 deputados que visam reduzir o impacto da crise para as famílias goianas

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira comentou a pauta de projetos que serão apreciados a partir das 15 horas desta terça-feira, 8, em sessão extraordinária remota. De acordo com o presidente, as matérias continuam tendo relação com o combate do coronavírus (Covid-19) em Goiás. Serão deliberados pedidos de calamidade pública de várias cidades goianos e, ainda, dois projetos assinados pelos 41 parlamentares: um deles visa reduzir mensalidade escolar da rede privada e o outro, utilizar emendas parlamentares já repassadas aos municípios para o combate da doença.

De acordo o presidente, os projetos em pauta são importantes para o combate da Covid-19 em Goiás. “Vamos apreciar diversas matérias que impactarão positivamente no combate da doença e também que farão diferença para as famílias goianas, como o que visa reduzir a taxa de mensalidade da rede privada de ensino durante o período de pandemia”, destacou.

Projetos

Os municípios que encaminharam processo declarando situação de calamidade pública à Assembleia Legislativa foram Rio Verde, Bela Vista, Anápolis, Goianira, Uruaçu, Uruana, Formosa, São Miguel do Passa Quatro, Santa Helena, Santa Tereza, Paraúna, Vicentinópolis, Ipameri e Paranaigura, dentre outros.

Também consta da pauta um decreto da Secretaria de Economia e dois projetos de iniciativa parlamentar. Os 41 parlamentares assinaram dois projetos que serão discutidos nessa sessão. Um deles propõe a redução das mensalidades escolares dos estabelecimentos da rede privada enquanto durar o plano de contingeciamento do Governo, em razão da pandemia. A outra matéria se refere à permissão aos municípios para que possam utilizar os recursos repassados pelo Estado de Goiás, por emendas parlamentares, em ações de combate ao novo coronavírus.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.