Deputado estadual Lissauer Vieira destaca papel da educação e se coloca à disposição de prefeitos para ajudar na busca por recursos 

WhatsApp Image 2017-03-13 at 15.50.26

Chamado a discursar na abertura do encontro, que aconteceu hoje, 13, no Sindicato Rural de Rio Verde, o deputado deixou uma mensagem de otimismo para prefeitos e gestores da área, destacando o papel da educação na formação das pessoas e das cidades.

“Acredito e defendo que a educação é prioridade absoluta nas ações públicas. Por isso, fiz questão de estar presente nesse encontro e me colocar à disposição para ajudar prefeitos do nosso estado a captar recursos para a Educação. Vemos com muita alegria essa retomada dos investimentos do governo federal para a construção de novas obras e conclusão das que estão estagnadas,” apontou Lissauer.

Um dos destaques do evento foi o Ministro da Educação, Mendonça Filho, que na ocasião destacou as potencialidades de Rio Verde e assinou Ordem de Serviço no valor de R$ 130.724.754,90 para obras nos municípios brasileiros, quitação de dívidas e transporte escolar.

Ele também disse que aceitou com muita gratidão o convite feito pelo senador Ronaldo Caiado (DEM) para promover esse encontro com os prefeitos e representantes da educação, “desmistificando essa lógica que em Brasília se decide tudo”. Para ele, “queremos ter essa oportunidade de ir até os municípios, traçando metas para efetividade da educação. É hora de olhar nos olhos do gestor e ouvir e atender as demandas de quem trabalha com Educação”.

A abertura coube ao anfitrião do evento, prefeito Paulo do Vale, que em seu discurso afirmou que “nos sentimos honrados em receber um evento tão importante em Rio Verde. O FNDE em Ação vem para capacitar os gestores e sanar dúvidas para que os municípios recebam recursos federais”.

Estiveram presentes também na abertura do evento, os senadores Ronaldo Caiado (articulador da vinda do ministro) e Lúcia Vânia, deputados federais Delegado Waldir, Pedro Chaves, João Campos, Marcos Abrão e Roberto Balestra, além da secretária Estadual de Educação, Raquel Teixeira.

O FNDE em AÇÃO se estende até a tarde de amanhã, terça-feira.

 

Por Vilmar Pinto

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93